Inexplicável

Quando abro a janela, seu sorriso invade, ilumina e pinta meu mundo em cores! Explicar pra que?!

Recado

Menina desatenta derruba e perde coração de ouro na rua. Pede-se, a quem encontrá-lo, por favor devolver. URGENTE! Recompensa-se bem.

Sou do tamanho do que vejo
e não do tamanho da minha altura!
Alberto Caeiro

só GOD salva!

Ir ao supermercado é um fato normal, certo? Não para mim, claro! Tem sempre uma coisa inusitada para acontecer. Para começar o lugar estava cheio, gente que empurrava daqui e gente que devolvia o empurra dali. Tudo bem que o supermercado não é assim tão super e espaçoso mas tem gente que é extremamente espaçosa!!! Será que dois segundos na frente da gôndola não são suficientes para decidir que sopa pronta você quer, que caneca está com a lista torta e que sabonete é tudo igual?? O céu estava cinza mas eu não fiz cara feia para ninguém.. Juro, me comportei. A lei de Murphy se confirma implacável na fila do caixa. Só o meu não anda, não tem troco, uma senhora que não pesou as batatas e eu lá quietinha. Minha vez! Ufa!!

-Ok senhora, seu troco, obrigado. (É óbvio que eu falei "senhorita"!!..)

Um segundo separa você de dar um passo certo ou um errado. Um segundo apenas.

-Ehrn moço, você não passou minha vela!
-O que? huh? Velha? ...
-Não moço, você não passou a vela que eu comprei.

-Ahhnn não?
-Não...

Eu arrisquei olhar a cara das pessoas na fila, tenho até medo de comentar...

-Ah senhorita espera aqui que eu vou pegar o código lá na prateleira, rapidinho.

Putz, agora a merda está feita!! Rapidinho? ha ha pensei eu.
Tic Tac Tic Tac Tic Tac infinito!!

-Perai, não está passando moça, perai, vou chamar a fiscal.

E vem a fiscal com cara de quem "estava comendo e não gostou" de ser interrompida por uma porcaria de uma vela comprada por uma menina de jeans, moleton e tênis em pleno domingo de manhã. Eu vi o olhar dela pra mim, eu vi!!!

-É vela???? Qual código?

E lá se foi ela com um número escrito na palma da mão e a cabeça cheia de pensamentos sobre qualquer pecado... Sumiu no meio das prateleiras. E lá volta ela ...

-Moça, moça, a senhora não pode levar a vela. Não tem código no sistema, quando sai o código do sistema é porque o sistema do código que controla o sistema deve estar com algum código que não está batendo com o sistema.. bla bla bla....

Que raios eu tinha a ver com o sistema? A vela estava lá pra ser comprada, certo? Eu comprei e poderia ter levado para casa sem pagar, mas não!!! Eu faço as coisas certas. Eu não poderia ir para casa e acender uma vela para o meu anjo da guarda sem ter pago por ela... não mesmo.

-Mas, mas, mas... como assim?? por querer pagar pela minha vela de repente eu não posso levá-la para casa... Esse mundo é estranho!!

Eu não poderia ficar quieta agora né...As situações se superam!!!
Depois de 15minutos surgiu um código sei lá de onde e eu voltei para casa pensando sobre as dificuldades de ser honesto às vezes.
Ok,ok nada foi consistente o bastante para me fazer mudar de posição. Meu anjo da guarda está feliz a uma hora dessas!!!

AMÉM

A poética dos diários

"A cada dobra de um dia, o que se movimenta, entre sombras e delírios, baixo a comovente perplexidade de estar vivo, são personas, máscaras, “símbolos” do Real, duras metáforas de ser e de existir. Mesmo quando o registro se pretende solar, imanta-o, sutil, o insensato, o não-senso de uma vida, em si, dedicada ao reverso de si mesma".


Não há ficção maior do que a dura realidade de cada dia.
Wilson Bueno

Extenso

Entre um e outro refrão de música antiga, no meio das poucas palavras que eu disse, nas sensações não apagadas. Em todas as direções e por todos os cantos, eu esperei por você o dia todo...

Se contar ninguém acredita

Eu nem havia me dado conta do dia de hoje até que meu celular tocou às 6 da manhã! Sonolenta eu pensei que havia errado o dia da semana e que hoje não era o dia de dormir até mais tarde. No segundo seguinte ocorreu-me que era o dia de dormir e eu havia esquecido de desligar o despertador. Eu não iria me perdoar por isso... Resolvi abrir um olho e esticar um braço pra pegar o maquiavélico destruidor de sonhos.
Bocejando percebi que era uma mensagem.. Pois bem, uma mensagem de texto as 6 da manhã, alguns cliques cliques e cheguei a distinta: Dri vc é a pessoa mais especial do mundo pra mim. Te amo. Feliz Dia dos Namorados!
Arregalei os olhos!! Caiu a ficha!!! Dia dos Namorados de novo?? Mas foi outro dia mesmo que eu havia tido uma conversa séria com Santo Antonio. Um ano passou.
Suspirei, fiz cara de sono e devolvi o celular no criado mudo. Mudo como Santo Antonio. Nem mesmo depois de pedir, implorar e ameaçar o santo se manifestou. Tentei dormir de novo, o que mais eu poderia fazer?
Me ajeitei na cama mas nem cinco segundos se passaram. Agarrei o celular clique clique clique encontrei a mensagem. Li novamente. Que merda! Eu recebi uma mensagem com um TE AMO enorme e errada!!! Aquilo era revoltante.
Um número, uma mensagem, uma flecha torta, um coração partido. Só de lembrança.
Posso responder te amo também, só não sei se convém. Eu não sou Dri, sua mensagem não era pra mim. Fiz uma rima bobinha... gastei alguns centavos, era melhor não partir um outro coração.
Desliguei o celular, hoje eu não quero ser alvo de satélites apaixonados.


Pedido 12895
Querido Santo Antonio, um ano já passou desde o meu último pedido, os números aumentaram bastante como pode se ver.
Esta muito difícil encontrar o que me caiba? Esperar não é nada animador.
Mandei uma atualização recente e espero que isso não o tenha deixado confuso como da última vez, falando nisso, ele era tão certinho né, pensei até que era milagre aí ele me deixou chorando por meses... e meses... e mais alguns meses.
Este ano decidi não colocá-lo de ponta cabeça, só estou cansada de dar azar...
Abre o olho Santo Antonio! Propaganda enganosa é crime!
P.S. Devo apelar para o santo das causas urgentes e impossíveis?

Tempero

Se eu te pegar pela cintura, em sépia, posso dizer o que eu quiser? Diga com todas as letras es-pa-ça-das pra me fazer variar de frio e calor. Você também dirá com todas as letras? Eu me digo sem meias palavras. INTEIRA!

Estranho

Hoje de manhã, assim que abri a porta do mundo, la fora tudo estava mais hostil do que antes. Desencontros e angústias espremiam e confundiam todos os lados de mim. Quero voltar pra minha casa... Mudanças às vezes são necessárias, descontroem para que se possa reconstruir a varanda e ver o horizonte em outra posição!

Anoitece

Fininha, a lua sorria hoje no céu.
Como se possível fosse fazer um risco de felicidade no papel.