arco íris

Hoje, uma única coisa me inundou caindo do céu na melhor das horas


c h u v a c h u v a c c h u v a c h u v a
c h u v a c h u v a a c h u v a c h u v a
c h v o c e c h u v a e c h u v a e u v a
c h u v a c h u v a c c h u v a c h u v a
c h u v a c h u v a c c h u v a c h u v a

:)

Leis

Segundo as leis da física todos os corpos são "preguiçosos" e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se.

Inércia.



Estou no impasse sobre a atração. Quero escrever e não consigo.
Palavra dos dias suspensa até segunda ordem.
É lei.



i hate you so badly Mr. MURPHY and
i hate all your STUPID laws

que coisa...

A ansiedade é um bichinho que não me deixa quieta!
Me faz repetir a mesma frase cento e setenta e quatro vezes. Cento e setenta e quatro vezes. Me deixa com vontade de ter uma cartomante para ler meu futuro a cada dez minutos. Vê se minha sorte mudou! Vêêê..
Faz minha crise do controle remoto piorar à décima potência.
Sento, levanto, abro, fecho, ligo, desligo, procuro, não acho, arrumo, bagunço, escrevo, apago, entro, saio uma porção de vezes que deixaria qualquer um louco. Menos mal que a casa é só minha. Eu erro horários, confundo pessoas, esqueço, amorteço.
Não existo.
Existo em mil.
Desisto.
Não rôo unhas pintadas de vermelho mas me viro a noite toda na cama até minhas costas travarem e eu não conseguir nem andar no dia seguinte. Isso realmente dói e advinha, tenho que ficar quieta na marra.
Ai, ui...


Palavra do 6º dia: Atração

random message

"A man decides after seventy years
that what he goes there for, is to unlock the door
while those around him criticize and sleep
and through a fractal on a breaking wall
I see you my friend, and touch your face again
miracles will happen as we trip.
no we're never gonna to survive unless, we are a little crazy
no no, never survive unless, we get a little bit...
crazy..."

(Seal - Crazy)


Faltou inspiração

A ausência é a falta, a não existência. Como no entanto pode uma coisa que não está aqui ser tão profundamente sentida?
Sente-se a dor da ausência. Sente-se o vazio da ausência. Sente-se o medo da ausência.
Sente-se o não, o nada, o vão. O ausente.. sente-se.
A coisa nenhuma que é contraditória por completo.
Assim, no dia em que mais nada sentir é que tudo, no espaço da ausência, se preencheu por uma outra presença. Sobrará então uma quase não-lembrança, um quase sim, um quase você, em algum lugar...
...inacabado



Palavra do 5º dia: Ansiedade

Mais e Maior

Amor
Não há ordem para ele acontecer, mas nunca acontece sozinho isso é fato. Desencadeia reações e sensações em intensidades únicas.
Não está em razões pré-determinadas ou padrões pré-estabelecidos. Nunca poderá ser catalogado ou deixará de ser cantado e contemplado.
Dele jamais desistem as rimas, a filosofia e o homem. Nele se explicam os meios mesmo que não haja um começo ou sequer um fim.
O amor faz lágrima cair e pranto enxugar. Tem capacidade de criar, recriar, morrer e ressucitar. Não mantenha dúvidas sobre seu poder, questione-se apenas se você ja o tenha experimentado.
O amor tem gosto de serenidade, tem colorido de aquarela, é claro e completo. O amor é supremo.
Existe incansavelmente dentro de mim e é por ele que eu sou.




a palavra do 4º dia calou-se.

Insistência

Aconteceu novamente. Eu acordei no meio da madrugada com o mesmo pensamento e uma sensação estranha que tem sido minha companheira desde que falei com você pela última vez.
A garganta fica seca, eu sinto um aperto bem no meio do peito e uma falta de rumo sem explicação.
Fico imóvel quase sem respirar tentando localizar o canto da cama que eu estou. Não há o que fazer a não ser pensar na impiedade do relógio e no desejo de que fosse só um pesadelo.
Queria dissecar a sequência de motivos que tenho buscando a lógica dessa confusão que resolve se instalar nas horas mais erradas.
Me confunde, me apavora.
Me falta coragem e me sobra vontade de pegar o telefone e chamar o seu socorro.


Palavra do 3º dia: Ausência

Meme

Prêmio Dardos
Regras:
1 . Aceitar exibir a imagem.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher 15 blogs para entregar o prêmio.

Prêmio 66
Regras:
1. Linkar a pessoa que te indicou.
2. Escrever as regras do meme em seu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.


As regras existem.
(talvez por uma boa razão possam ser quebradas)
Não preciso de tantas justificativas.
(nem recebidas e muito menos dadas...)

Cogito ergo sum

Ocorreu-me que eu poderia pensar um pouco (mais) sobre o sentido de algumas coisas que me rodeiam. Fiz uma lista de palavras e me desafiei a pensar em cada uma delas durante um dia inteiro. Obviamente que me questionei se um dia inteiro seria suficiente para pensar.. pensar por pensar levaria apenas alguns minutos e serviria para quê? Muito vazio pensar assim. Mas eu poderia pensar, agir, reagir e interagir com o sentido daquilo durante um dia, ah isso sim seria pensar por inteiro...
Enquanto eu pensava comigo mesma o dia iluminou-se!!



Aceitação
Já sabe o que isso significa? Então pense.. Quantas e quantas coisas você tem que aceitar durante um dia inteiro ou uma vida inteira? Tantas.
Mas aceitar não significa passividade, que você está indiferente ao que está acontecendo, pelo contrário, é preciso estar muitíssimo consciente daquilo que se tem o poder para mudar e daquilo que não se tem.
É preciso sabedoria e disposição para mudar. Se você sabe o que pode ser feito, faça! E vá até o fim, sem culpa ou arrependimento.
Melhorou, mudou? Ótimo. Não mudou? Ah não é o fim do mundo, ainda te restam duas alternativas - passar o resto da vida gastando energia tentando mudar algo que jamais mudará ou simplesmente aceitar que está além de suas forças mudar alguma coisa ou alguém.
Aceitar exige totalidade e conhecimento. Exige atitude, ação, coragem e fé. Aceitar exige amor pleno.
É de minha livre e espontânea vontade aceitar... e seguir adiante.



Palavra do 2º dia: Amor

Cem Palavras

me faço sem palavras
palavras de silêncio
metáforas esperando Ser.


Palavra do 1º dia: Aceitação

Máxima

Mudança é a palavra de ordem dos últimos tempos.
Você já me disse que começou várias vezes do zero. Te admiro tanto.
Me explica então como é que eu perco esse medo, por que é que eu não deixo certas coisas tomarem seu próprio rumo ou me deixo...

Símbolos


Júpiter em Aquário em 2009

Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar e é representado na mitologia pela figura do centauro. Esta figura simboliza que o homem está em busca do seu desenvolvimento espiritual e portanto precisa controlar seu lado animal. O arqueiro que segura o arco e a flecha apontada para o alto indicam aonde sua mente deseja ir, superando os limites impostos por eventuais condicionamentos ou limitações materiais.
Desta forma, Júpiter vem simbolizando os alvos a serem conquistados e nos desperta uma necessidade interior que nos leva a superar nossos limites em muitas áreas da nossa vida. Este planeta nos estimula a conhecer outras pessoas, outros países, outras civilizações e nos faz ir em busca de outras fronteiras físicas ou figuradas. Júpiter nos empurra para o alto e para fora.
Aquário por sua vez, é o signo da amizade e está voltado para o futuro e para os trabalhos em grupo - a união idealizada na tríade igualdade, fraternidade e liberdade.
O que mais podemos esperar de 2009 então? As forças de Júpiter aliadas às qualidades de Aquário irão despertar nossa solidariedade impulsionando-nos a construir nossas pontes e dando-nos coragem para avançar sobre elas rumo ao crescimento!
(texto adaptado daqui
)


Algumas coisas me fascinam completamente, e assim vou aprendendo sobre os Astros (e html) Que combinação...


Fácil

Eu não te esqueceria só porque você é agitado, anda pra cá e pra lá. Eu não te abandonaria só porque eu preciso te acordar pra dizer que estou caindo da cama. Só porque você ri de mim, me mostra a língua e faz graça quando eu não entendo o que você diz.

Nem mesmo te abandonaria só porque pra pensar você precisa morder o dedo, a unha, um cantinho da mão. Eu não te esqueceria só porque quando você chora quer olhar para todos os lados menos para a minha direção. Não te abandonaria só porque enquanto pensa em alguma coisa seus lábios falam outra e você sempre deixa uma palavra escapar e nem percebe.

Eu não te abandonaria só porque você esconde pensamentos em covinhas no rosto. Eu também não abandonaria só porque você esquece as coisas: tênis, fio dental, vinho, pente e shampoo ou porque dorme com o ventilador ligado a noite toda.

Mas, com certeza eu te esqueceria se o seu abraço não tivesse me preenchido tanto, se seu sorriso não fosse tão lindo, se não soubesse abrir vinho com faca, se não assumisse coisas que tem tanto medo. Eu te abandonaria pra sempre se não puxasse a cadeira pra eu sentar, te esqueceria se não segurasse na minha mão, não me beijasse como eu beijo.

É obvio que eu te abandonaria se não me encostasse na parede do banheiro, não organizasse meus emails, não me arrancasse a roupa. Eu te esqueceria se não cedesse a um capricho meu, mesmo que por 30 minutos, se não me contasse verdades, se não desse risada junto comigo, se não tentasse me avisar que o passado, às vezes, sentencia e condena.

É claro que eu te abandonaria e te esqueceria por completo se não gostasse da minha carta escondida, se não me deixasse à vontade, se não se preocupasse comigo. Eu definitivamente ia te abandonar e te esquecer se não me escrevesse dedicatória, não me ajudasse a escrever nossa estória e acima de tudo, eu te esqueceria sim e te abandonaria pra sempre se você tivesse achado que amar assim é um grande equívoco.

VOCÊ me daria novas razões para eu te abandonar e te esquecer?



(Putz, e deu. E fim.)


coisa de criança

pode ser que em canto nenhum eu te encontre
pode ser que o encontro seja onde a gente se esconde
um no canto do outro
onde?

















aqui ó!

inauguração

É.
Entra ano e sai ano, as coisas mudam de lugar. As pessoas mudam de comportamento. Os tons mudam de cor. As palavras mudam de sentido e a primeira página parece que jamais será escrita.
Minhas perguntas pouco mudaram ...
Eu sinto um acúmulo das tantas diferenças que nos fazem e nos tornam, de repente, tão iguais.
Seria mais facil começar pelo fim e finalizar no começo?
Sabe quanta coisa eu deixei para trás quando o relógio bateu meia noite e o ano virou de número? Desconfia tudo quanto eu descobri dentro de mim quando o barulho do mar era minha única música? Sabe o que me faz mover e o que me faz estagnar?


Sabe quem eu sou? Arrisca!
Inaugura junto da minha pele algo que jamais será esquecido.
A verdade.
Tua.