Ciclo

Houve um certo cair de tarde que eu havia visto a lua assim, fininha no céu sorrindo pra mim. Não é que ela estava lá hoje de novo?!?!

Eu sei porque foi que você voltou, foi pra gente sorrir de par!
:)
( :

Mundo Paralelo

O céu meio de sol meio de chuva, sabe-se lá para qual direção estava indo. O semáforo estava imóvel no vermelho, só os dedos moviam-se no ritmo da música. Há poucos segundos havia cantado uma estrofe conhecida.
Dentro da cabeça inúmeros pensamentos desparcerados. Contas, planos, vontades. Sentiu o restinho do banho, cabelos ainda úmidos, pele fresca. Confundiu-se. Olhou pela janela, pessoas apenas.
Num lampejo, como raio que corta o céu, lembrou-se dele. Daquele sorriso escondido, dos olhos arredondados que costumavam se perder no horizonte das conversas. Sentiu seu cheiro. Onde estaria? Suspirou desejando que ele estivesse ao alcance da mão. O que faria? Queria trocar um olhar cúmplice apenas. Olhou para o lado querendo confirmar se ele não estava. Não estava mesmo, mas podia jurar que estava. Sim. Ele estava ali de alguma forma.
Cerrou os lábios para que nenhuma palavra escapasse da boca. Pensou. Falou sozinha e bem baixinho como se temesse ouvir seu próprio eu: que pena. Esvaziou-se até os ossos. Era pó.
Lembrou de algo bom do passado. Quase sorriu. Olhou os dedos inquietos e por entre eles estavam pessoas agitadas esbarrando-se no vai e vem contido da faixa de pedestres. De repente um casal. Quando estava prestes a criar uma nova história a fala rouca dele interrompeu sua imaginação.
- Você pegou a Tele-Sena?
A testa franziu, o vidro trincou, o mundo parou, o semáforo abriu.

O mesmo instante em que parecia reencontrar-se no meio do caos era o mesmo que parecia perder-se de si... Quantos pequenos grandes sonhos cabem dentro da Tele-Sena?
Existem alguns momentos em que a vida parece filme. Segundos em que você sente que está ao redor do que está acontecendo e não exatamente agindo. É, sem dúvida, uma sensação estranha...

conversas ao léu

ela: Eu sou boa com trocadilhos, falo cada coisa!
ele: Eu sou especialista em miojo, faço cada combinação!

Experimente o desconhecido.. é um convite!

Tempo



Segundo a astrologia chinesa, 2009 é o ano do Boi, do elemento Terra, de polaridade Yin. Será um ano de muito trabalho, de cumprimento de dever, disciplina, responsabilidade e afazeres aparentemente intermináveis.
Segundo a numerologia, o número regente de 2009 é o 11. Conhecido como Número Mestre, o número 11 tem uma elevada carga vibracional e simboliza um ponto importante na nossa jornada: uma bifurcação na estrada.
Não é importante de onde viemos ou como chegamos até aqui, e sim que há uma decisão a ser tomada. Devemos escolher o caminho que vamos seguir a partir do agora. Um desses caminhos nos garantirá uma mudança positiva, de crescimento e elevação enquanto que o outro nos levará a estagnação, perda da iniciativa, da finalidade e direção por nossa resistência em mudar, rever decisões e condutas.

Tenha tempo, escolha o seu melhor caminho. Mesmo sem ter certeza de nada, pense e aja. Não me atropele e não coloque sua carroça na frente dos bois.

imã

Atração

Sou atraído pelo desejo, pelas promessas e pela curiosidade. Há sempre algo que quero desbravar e possuir, no entanto, já fui repelido pelo medo e pela incapacidade de arriscar. Não ganho nem perco. Continuo incolor, inodoro e totalmente insípido. Não sou nem sequer vital.
O que me atrai não é a vida seguindo seu fluxo previsível, e sim o mar em fúria, o gosto de ver o rebuliço das coisas. O que me atrai não é a chuva mas ver o quanto lava uma enchurrada.
E sabe por que? Porque o que marca na gente é certeza de estar vivo no meio desse entroncamento de palavras, ações, sensações e coisas que não se conhece.
É do corte mais profundo, da cicatriz mais extensa, dos momentos mais plenos que a gente não esquece. É nessas horas que se sente a velocidade que o mundo reage. É quando o inexperado faz seu risco é que a gente sabe o que é estar vivo!
Isso jamais acontece quando se está estagnado num tempo fora do presente e longe das memórias tantas do passado.
O irreal não me impulsiona, não me faz, não me atrai. Não existe.
Arrisque-se. Risque o fósforo perto do pavio e exploda.
Encontre-se em cada fragmento repartido.
Junte-se e refaça-se.


Palavra do 7º dia: Adaptação

Destemperado



Deixei eu num lugar que não acho

head & heart

Fighting for, surviving
Looking for, being inspired
Missing a blessed touch of life...

Future
keep believing

at the final moment we're gonna be there
for good, for better, for each other
over the years, throughout time

only we know

Quase nada

Quanto mais você fala menos eu escuto.
É isso. Deixe-me.
Quanto mais você tenta chegar perto mais para longe eu fujo.
É assim. Escondo-me.
Não se perca tentando achar a lógica dentro de ti, dentro de mim.
Nem tão dentro nem tão mim.
Nada além de palavras soltas. Superfície.
E quando você acha que toca (só) engana-se.

Estou longe do alcance, do toque. Longe...

insustentável

Eu quero escrever pra te acertar em cheio. Uma topada dura bem no meio do peito. Um chacoalhão que desorganiza todos os seus ossos. Uma sacudida em todos os seus pensamentos só pra ver se você existe...

Apago sempre.
Sua lembrança é muito mais forte que eu.