IV

“cada um cumpre o destino ela dormindo encantada
ele buscando-a sem tino pelo processo divino
que faz existir a estrada.”
f. pessoa


Segredos e Sensações

Ele sentiu vontade de saber mais sobre ela, que marcas trazia no corpo, que vontades guardava para realizar, o que a fazia ser quem é. Ela queria desviar-se de todas as curiosidades dele, queria silenciar tudo o que ele queria fazer verbo.

Em pouco tempo combinam as diferenças, igualam os pensamentos e fazem-se presentes na vida de cada um, em dias longos e por longas conversas.

Juntos, ele assume coisas que jamais assumiria para alguém, ela admite muito de suas faltas e enganos, de uma maneira estranha eles confiam desde o primeiro instante. Falam de tantos assuntos, criam códigos secretos e trocam pedaços de si em palavras diagonais e retas traçando um caminho simbólico dentro da História.

Ele falava sincero e ria. Ria da própria sinceridade para poder disfarçar e fazê-la prestar atenção em outra coisa. Ela continuava atenta em cada gesto que ele tentava em riso distrair.

Assim, com esse jeito de quem diz tantas verdades brincando ele foi contando seus contos em linhas contínuas, sempre ao alcance dos olhos indecisos dela. Ele só não imaginava que ela diria, claro e preciso, o que ele pensava tão intimamente.

Ler o que ela escrevia sobre ele com tanta propriedade fazia seu corpo arrepiar tantas vezes. Ela enxerga através, além e aquém tempo.

Ausente do mundo agitado ele a olhava tantas vezes, seus pensamentos nela iam e viam, costurando-se entre as coisas do dia que ele tinha por comprometimento fazer. E ela sempre estava lá, sua marca em cada letra escrita, seu jeito em cada palavra dita.

Marcas inegáveis em tudo.

Tudo o que dela lia ou ouvia era como despertar todos os vãos em si que pudessem senti-la, era esperar a cada segundo uma emoção nova e completa que o faria mais e mais envolvido por aquela força estranha que dela vinha.

Perto dela, rir era mais fácil e sobreviver era menos árduo, sua vida ia se reestruturando num ângulo mais simples. Ele se sentia mais ativo e com inúmeras vontades estalando dentro do peito. Ele se perdia e se encontrava na presença dela e não entendia como é que ela poderia saber disso tudo.

Ele continua a sorrir sempre, ela descobre um mundo inteiro cheio de coisas que só existem para os dois. Tudo repleto de inúmeros sentidos, tantas emoções, muitos segredos e uma infinidade de sensações ímpares.

Ela sabe e sente, de raso a profundo, que dentro de cada um existe um tanto do outro. Imaginá-lo sorrindo é apenas reflexo do que ela, no mesmo instante, faz; confirmar os mesmos pensamentos é sentir-se em harmonia; entender que alguns segundos de silêncio preenchem o espaço do que é difícil de expressar.

Eles são reciprocidade intensa.

âmago

não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar...

água de banhar

Ela acordou atrasada. Pronto. Era o suficiente para deixar o seu dia de ponta cabeça. Pulou da cama se enroscando nas cobertas e no pijama que ia arrancando até o banheiro. Abriu o registro do chuveiro na expectativa de acordar mais decentemente. Nada além de água fria. Só podia ser um pesadelo. Que merda. (O palavrão? Nem o evitou a essa altura).
Correu até a cozinha com a cara amassada e um frio que a toalha não cessava. Resmungou. A mãe decobriu uma solução rápida. Jamais!! Ela se espantou. Jamais!!
A necessidade venceu-na. Vestiu-se, atravessou o portão, cruzou a rua e entrou na casa do vizinho.
Ah o Vizinho...
Implorou para não topar com ele tomando café na cozinha enquanto ela invadia sua casa com a devida permissão.
Primeira porta à esquerda, primeira... à esquerda. Entrou. Parecia não ter mais ar dentro do peito. Trancou-se e ligou o chuveiro.
Lá estava ela, de repente dona dos segredos do vizinho. Conheceu seu perfume e seu creme de barbear. Era quase um poder. Nesse instante sentiu-se a própria presa em território inimigo. Nua, sem defesa. Enfiou-se debaixo do chuveiro e deixou o vapor criar situações cômicas iguais a que vivia. Riu de si.
Da forma como entrou ela teria que sair de lá. Apressou-se. Vestiu-se. Destrancou a porta, era só sair, agradecer e voltar pra casa num estalo. Respirou fundo e rumou pelo corredor.
Silêncio.
Topou com ele em pé no canto da cozinha com cara de quem esperava pacientemente por ela.

- Oi bom dia, quer um café?
- Não obrigada, er... preciso ir estou atrasada.
- Ah que pena.
- Meu chuveiro .. er...
- Você pode voltar amanhã se precisar...

Sorriu totalmente sem jeito, despediu-se e foi andando em direção ao portão. Deixou no ar o cheiro do seu xampu misturado com a vontade de que os chuveiros jamais tivessem conserto.

Passatempo

Comi as letras do seu nome impressas no biscoito só pra ver se eu consigo te falar tudo aquilo que eu quero...

Por você

Hoje talvez você não entenda as razões que me levam a te escrever isso mas quero que saiba que meu amor por você é maior que tudo. Desde o segundo que eu soube que você entraria na minha vida eu já conseguia imaginá-la. Tinha certeza que seus olhos trariam um brilho diferente, que seu sorriso preencheria cada lacuna do meu coracão.

A cada dia eu te amaria mais e mais e assim cumpriu-se minha sentença. Nunca me senti fraco ao seu lado, nem mesmo quando você não disse o que eu gostaria de ouvir, nem mesmo quando minhas expectativas foram muito maiores que seus próprios planos.

Sempre muito decidida a fazer as coisas do seu jeito mesmo quando sabiamos que não funcionaria ou que ele não te amaria como eu.

Orgulho-me tanto de ti. Vi o quanto cresceu, o quanto mudou seu destino e o quanto é capaz de construir sozinha seu caminho mas ver-te chorar parte meu coração em pedaços que nunca mais poderão ser colados, ver-te pensar em desistir me angustia tanto que minha boca chega a ficar amarga.

Sempre estarei aqui, bem aqui pra te ouvir quando quiseres falar, concordar quando quiseres discutir, abraçar quando sentires que tua vida não faz sentido, eu estarei aqui. Nada nesse mundo me fará desistir de você, nunca!

Não importam os caminhos que andar e os mares que cruzar, volte pra me ver, porque não há satisfação maior no mundo que ouvir sua voz me chamando de Pai.

Sem você minha vida não teria sentido nem hoje nem nunca.

Dia Dos Pais é todo dia!

Des(a)gosto

Agora, não tenho a mínima idéia do que fazer só tenho um medo absurdo me cutucando sem trégua. Pensei em desistir 3579 vezes...

"even heroes have the right to bleed it's not easy to be... me"
5 for fighting