Chico e eu
Cristóvão Bastos - Chico Buarque
Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo
Da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar
E urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo o sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente
Doente
Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro, com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei, como encantado
Ao lado teu
Caleidoscópio
Muito me perturba pouco me move. Muito me incomoda pouco me tolhe. Durmo mal, sonho tanto, ouço tudo igual. Tudo diferente a cada instante, sinto. Nada como antes, tudo tão distante, crio. Arriscar, desprender, repensar. Arrimar, compreender, retomar.
All I ever wanted comes right down to you
Sentidos
Têem sido dias diferentes ao redor. É estranho perceber que há muito mais que 15 passos até a porta do vizinho. Eu perco a noção das horas. Me desencontro dos dias da semana. É tão profunda a tua maneira de me explicar segredos. Nascer, crescer e morrer me assusta. Mudanças calam sentimentos. Choro uma incapacidade de tudo quanto cabe na minha mão. Um mundo à observar.
Um único lugar. Um único dia. Quantas pessoas te abraçaram? Pra quantas você sorriu? Quantas novidades te contaram? Quantos sonhos você viu? O que te desejaram? Quantos obrigados você ouviu? Que sentidos te aguçaram? Que refrão você repetiu? Há muito, muito mais pra experimentar do que você jamais imaginaria. Em todos os lugares, por todos os dias.
A esperança é mutável.
Ore!
Palavras
E não querendo ser precipitado, ou pretencioso, sei que este é apenas o início. Mesmo indo longe, e percebido muita coisa em você, degustei muito pouco, não que você seja pouco, ao contrário, é tudo muito intenso, você, HALELUIA, é uma mulher profunda, intensa, com muito conteúdo. E fico feliz demais em poder ter compartilhado e experimentado um pouco disso tudo que você É.
Menina, mulher, sol, lua...aparentes contradiçoes que vivem em perfeita harmonia, dentro desse coração imenso que tens. Se eu tive paciência contigo, foi porque entendi que você nâo quer ser machucada, que você nâo brinca e por isso, não quer que brinquem com seus sentimentos, porque és intensa demais para pessoas fúteis ou que são pela metade, pessoas que não suportariam a veracidade da sua presença, nem tão pouco a profundidade da essência que você emana, e ninguém consegue ver, pois é sutil, e arde e queima, mas não se percebe de onde vem...
Por isso e por muito mais, que não caberia aqui, é que você me Encanta. E por isso fui paciente e compreensivo com você. Se foi um espelho que nos retraiu, nos repeliu, nos apartou, num primeiro momento, é esse mesmo espelho que nos permitiu dar a volta, baixar a cabeça e nos unir, ao menos, dentro do que foi possível."
Irrisório
ah se você lesse meu pensamento, ia poder ter uma idéia do quanto eu sinto pena de você... O quanto eu acredito mais e mais na sua incapacidade de aprender algo bom. Vai ser tão ignorante assim lá longe viu. Suas ações, suas palavras, seus olhares de superioridade, putz, tanta pose para não enxergar o óbvio! Tanta satisfação em ser tão mesquinho, tanta hipocrisia junto eu nunca vi! Estou abismada. Você ai, perdendo tempo olhando as coisas pelas frestrinhas enquanto eu, ahhh, eu faço questão de esticar meu pescoço pra ver o mundo!!!
Enquanto você quer, eu tenho! Enquanto você vai, eu fui! Enquanto você pensa, eu sou! Enquanto você afunda, eu vôo! ... Mas tudo insignificante pra você não é? Sentando no topo do seu mundinho ordinário, cheio de certezas e razões, se esquece do resto. Esquece do sentido das coisas, do objetivo humano, esquece que você não é ninguém...
Magoar alguém é transferir para outrém
a degradação que temos em nós
Simone Weil
Over and Over
Magic lies in getting the most number of possible interpretations for things that are unique. I got inspired somehow...
Thanks for the magic existence!
Depoimentos me fazem chorar. Trabalhos intermináveis me dão dores e me fazem chorar quando acabam depois de 14h sem interrupções.
Sensível
Quisera eu voltar o tempo, viver as coisas que eu já vivi de forma diferente. Acelerar o tempo e viver o futuro logo, aquele que me espera na próxima vez que eu respirar.
Se eu pudesse olhar para esse mesmo futuro e ter a certeza ou a quase certeza ou mesmo a ilusão da certeza de que eu posso dobrar a esquina sem medo, que eu posso cometer qualquer erro inocente e que eu posso enfrentar tudo e todos sem que eu sinta a pele dilacerar, eu assim o faria. E assim seria outra, nova, pura.
...Quimera...
Última e Primeira
É por isso que eu decidi, como tantas outras vezes, mudar de rumo... novamente. Desta vez sem deixar nem sapatinho de cristal nem rastros para trás. Vou-me. E não vou na tentativa de abandonar-te porque eu sei, e você, embora ria e finja que a física não existe, também sabe que não há como abandonar-se.
Adeus. Vou escrever-me em outro lugar.
E assim foi feito.
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
Eu vou lembrar você
Ana Carolina
Reprise
Despedidas são assim,
com cara de chuva que inunda,
com cara de noite que tira luz,
com cara de perda do que nunca se teve.
Vêm, apenas vêm...
Tiram de nós algo de brilho,
algo de bom...algo de nosso...algo de alguém...
apenas vêm...
Despedidas
Dos que vão por ciclo natural da vida...
dos que vão por opção, dos que têm que ir...
dos que a vida distanciam,
pela hora errada, pela situação errada..
na vontade suprimida em cada um...
mas, se tem que ter despedidas,
tchau, enfim.
Eu teimo em andar em círculos
Vão da memória
O riso feliz de criança, que descobre uma coisa, sem perceber que todo mundo já sabia, apareceu. Talvez só eu saiba a intensidade de todos aqueles passos. Todos eles. Cada um. Um a um. Talvez só eu entenda também que naquele dia, um coração se achou e um outro se perdeu. O meu, é igual àquele da rua reta, daquele dia, um coração de ladrilho dobrado no papel... Talvez jamais se esqueça...
Ana Carolina
Desassossego
Pureza
Deixa lavar. É só brincadeira.
Onde a água passa, ela não volta.
Onde você passa, me água inteira.
Rita Lee
Arcano
só com palavras, a vida,
ainda mais quando ela é
esta que vê, severina "
João Cabral de Melo Neto
Ah, se a mim restasse uma coragem última de arrancar de dentro da vida toda a palavra que a faz página - uma a uma, aquela que faz a alegria clara e plena, outra que tem a vitória certa e reta, uma outra de vocação reconhecida e aquelas que conferem às vontades um poder de ação invencível- eu construiria um caminho de letras no qual toda possibilidade de se chegar onde se quer moldaria minha própria trajetória. E lá, bem no finzinho do meu começo, depois que eu conseguisse utilizar o espírito e a inteligência como instrumentos para unir o sentimento à razão, eu então permitiria que você me desse uma nova direção.
Master Life
Velinha palito cor-de-rosa: R$4,00
Ganhar bolo de aniversário especial: PRICELESS!!!
Muito obrigada Senhor!
Num piscar de olhos
Em dez dias, tudo há um segundo atrás. Eu esperei em vão, eu falei em vão. Um vão que continua seguindo adiante me deixando para trás, na sombra de seus pensamentos... ao longe.
Eu não sei, apenas arrisco e arrisco, risco e rabisco e o dia entardece num ângulo conhecido meu. Quando eu ví já era noite de dez dias entre ontem e hoje. É amanhã...
Brincadeira
nome, um mesmo lugar
lugar de círculo incerto
certo é teimar em andar
Intratextual
Desculpa, esse lugar estava ocupado? Não, sempre disponível!
Nunca ninguém me disse! Tu tens alguns defeitos? Besteira, os outros também. Interminável...
Desculpa, que número é esse?! Não saberá se não tentar.
Ninguém nunca já arriscou mas nós temos coragem de sobra também.
Incomparável...
Desculpa mas, olhar o mundo refletido na retina azul assusta também.
Incontrolável...
Momentum
Quente
Tentativa
ColoredColored!
If you tear yourself in two again.
If I could, yes I would
If I could, I would let it go.
Surrender, dislocate.
If I could throw this lifeless life-line to the wind.
Leave this heart of clay, see you walk, walk away
Into the night, and through the rain
Into the half light and through the flame.
If I could, through myself, set your spirit free
I'd lead your heart away, see you break, break away
Into the light and to the day.
To let it go and so to fade away.
To let it go and so fade away."
Estação das perdas
Mais uma perda! Uma coleção delas, com meu nome e
sobrenome...
Pedido nº 5689
Já sabe o que eu quero né?
Eu sei que está difícil encontrar o que me sirva por inteiro mas.. tenta mais uma vez, sim?! Enquanto isso eu fico aqui achando que logo logo serei atendida mas olha, ... eu não aceito nada menos do que o que me faça feliz.
Enquanto isso, vou tentar ver o mundo do mesmo ângulo que o seu, de ponta-cabeça....
Em conjunto
Desde pequenininho, gostava de ficar no quintal da casa olhando para o céu, tentando encontrar alguma constelação... Foi crescendo e continuando a gostar de ficar lá, no quintal, olhando para cima.
Ficava sentado no teto da casinha da cachorra... olhando para o céu, perdendo o senso da distância, mergulhando longe, viajando, pensando, filosofando, se sentindo parte daquilo tudo. Parte daquele passado que a gente vê no céu...
Sempre fazia isso, ele achava que aprenderia a "pensar" olhando as estrelas, questionava as coisas, sozinho, na casinha da cachorra. Sozinho? Ele, a cachorra, o céu, as Três Marias, o Cruzeiro do Sul, Vênus...
Todos tentando entender o quão perfeito era tudo aquilo, tentando entender porque estavam ali, no meio de algo infinito, tentando encontrar algum disco voador....
Que loucura gostosa de se sentir!
O tempo passou e ele perdeu muito disso tudo.... Onde estaria ele agora? O céu não é mais o mesmo, nunca foi... Quando ele olha para cima, um pedacinho de seu passado brilha em cada estrela que ele ainda consegue ver... Inspira, expira, suspira e aspira poder voltar a ver o menino que deixou pra traz na velha casa de quintal...
Deletado
Você viu que dia é hoje? ...
O que sobrou de você em mim, é nada. Nada além, enfim.
(27/05/2007)
Tin, o que?
Humm, tinqüina minha linda pequena menina do espaço é... é... ahhh...
Onde?
Não pergunte por quê...
É finissíma a linha que separa a intenção das pessoas em te iludir da sua própria capacidade de se iludir.