Arcano

"É difícil defender,
só com palavras, a vida,
ainda mais quando ela é
esta que vê, severina "
João Cabral de Melo Neto

Ah, se a mim restasse uma coragem última de arrancar de dentro da vida toda a palavra que a faz página - uma a uma, aquela que faz a alegria clara e plena, outra que tem a vitória certa e reta, uma outra de vocação reconhecida e aquelas que conferem às vontades um poder de ação invencível- eu construiria um caminho de letras no qual toda possibilidade de se chegar onde se quer moldaria minha própria trajetória. E lá, bem no finzinho do meu começo, depois que eu conseguisse utilizar o espírito e a inteligência como instrumentos para unir o sentimento à razão, eu então permitiria que você me desse uma nova direção.


A cada palavra proferida, uma força conferida.

Nenhum comentário: