imã

Atração

Sou atraído pelo desejo, pelas promessas e pela curiosidade. Há sempre algo que quero desbravar e possuir, no entanto, já fui repelido pelo medo e pela incapacidade de arriscar. Não ganho nem perco. Continuo incolor, inodoro e totalmente insípido. Não sou nem sequer vital.
O que me atrai não é a vida seguindo seu fluxo previsível, e sim o mar em fúria, o gosto de ver o rebuliço das coisas. O que me atrai não é a chuva mas ver o quanto lava uma enchurrada.
E sabe por que? Porque o que marca na gente é certeza de estar vivo no meio desse entroncamento de palavras, ações, sensações e coisas que não se conhece.
É do corte mais profundo, da cicatriz mais extensa, dos momentos mais plenos que a gente não esquece. É nessas horas que se sente a velocidade que o mundo reage. É quando o inexperado faz seu risco é que a gente sabe o que é estar vivo!
Isso jamais acontece quando se está estagnado num tempo fora do presente e longe das memórias tantas do passado.
O irreal não me impulsiona, não me faz, não me atrai. Não existe.
Arrisque-se. Risque o fósforo perto do pavio e exploda.
Encontre-se em cada fragmento repartido.
Junte-se e refaça-se.


Palavra do 7º dia: Adaptação

2 comentários:

Cirilo Veloso Moraes disse...

Sem o risco a vida não vale a pena.

;)

Anônimo disse...

P, Pa, Pal, Pala, Palav, Palavr, Palavra, Palavras, B, Bl, Bla, Bla B, Bla Bl, Bla Bla, Bla Bla B, Bla Bla Bl, Bla Bla Bla...

Palavras, Bla Bla Bla...

A..........
AA.........
AAA........
AAAA.......

Aç.....
Açç....
Aççç...
Açççç..

Não pega!

Palavras sem Ação é o mesmo que viver para respirar.

Acorda, vai.