só GOD salva!

Ir ao supermercado é um fato normal, certo? Não para mim, claro! Tem sempre uma coisa inusitada para acontecer. Para começar o lugar estava cheio, gente que empurrava daqui e gente que devolvia o empurra dali. Tudo bem que o supermercado não é assim tão super e espaçoso mas tem gente que é extremamente espaçosa!!! Será que dois segundos na frente da gôndola não são suficientes para decidir que sopa pronta você quer, que caneca está com a lista torta e que sabonete é tudo igual?? O céu estava cinza mas eu não fiz cara feia para ninguém.. Juro, me comportei. A lei de Murphy se confirma implacável na fila do caixa. Só o meu não anda, não tem troco, uma senhora que não pesou as batatas e eu lá quietinha. Minha vez! Ufa!!

-Ok senhora, seu troco, obrigado. (É óbvio que eu falei "senhorita"!!..)

Um segundo separa você de dar um passo certo ou um errado. Um segundo apenas.

-Ehrn moço, você não passou minha vela!
-O que? huh? Velha? ...
-Não moço, você não passou a vela que eu comprei.

-Ahhnn não?
-Não...

Eu arrisquei olhar a cara das pessoas na fila, tenho até medo de comentar...

-Ah senhorita espera aqui que eu vou pegar o código lá na prateleira, rapidinho.

Putz, agora a merda está feita!! Rapidinho? ha ha pensei eu.
Tic Tac Tic Tac Tic Tac infinito!!

-Perai, não está passando moça, perai, vou chamar a fiscal.

E vem a fiscal com cara de quem "estava comendo e não gostou" de ser interrompida por uma porcaria de uma vela comprada por uma menina de jeans, moleton e tênis em pleno domingo de manhã. Eu vi o olhar dela pra mim, eu vi!!!

-É vela???? Qual código?

E lá se foi ela com um número escrito na palma da mão e a cabeça cheia de pensamentos sobre qualquer pecado... Sumiu no meio das prateleiras. E lá volta ela ...

-Moça, moça, a senhora não pode levar a vela. Não tem código no sistema, quando sai o código do sistema é porque o sistema do código que controla o sistema deve estar com algum código que não está batendo com o sistema.. bla bla bla....

Que raios eu tinha a ver com o sistema? A vela estava lá pra ser comprada, certo? Eu comprei e poderia ter levado para casa sem pagar, mas não!!! Eu faço as coisas certas. Eu não poderia ir para casa e acender uma vela para o meu anjo da guarda sem ter pago por ela... não mesmo.

-Mas, mas, mas... como assim?? por querer pagar pela minha vela de repente eu não posso levá-la para casa... Esse mundo é estranho!!

Eu não poderia ficar quieta agora né...As situações se superam!!!
Depois de 15minutos surgiu um código sei lá de onde e eu voltei para casa pensando sobre as dificuldades de ser honesto às vezes.
Ok,ok nada foi consistente o bastante para me fazer mudar de posição. Meu anjo da guarda está feliz a uma hora dessas!!!

AMÉM

Nenhum comentário: