A gente se conheceu assim.. no dia em que você caiu do telhado. Eu achei que você tinha se quebrado todo e você só me olhou como quem sabia que andava fazendo arte e nada disse. Eu levei você pra casa em silêncio.
Naquela noite nenhum de nós dormiu. Você estava incomodado com o novo lugar e eu incomodada com o novo você.
Na manhã seguinte eu fui para o trabalho pensando se você ficaria bem sozinho e acreditei que sim afinal não havia outra saída. Quando voltei para casa já era noite fechada e papai havia me enganado sobre como os gatinhos magicamente se duplicam no banheiro.
Ele disse que irmãos não poderiam ficar separados, eu ri e achamos melhor que irmãos tinham que ficar próximos mas não exatamente dentro do meu banheiro. A distância entre vocês seria de apenas alguns passos e tudo ficaria bem.
Assim seguiam-se os dias e a gente se divertia com bolinhas de papel pela casa inteira. Víamos o por do sol da janela, sentavamos na varanda pra ver o céu estalando de estrelas mas eram os vagalumes que chamavam mais a sua atenção, eu sei. Tudo bem, não iríamos brigar por isso.
Você sabia que não se deitava na cama sem olhar se o uniforme estava estendido, não se cutucava o sofá, nem se sentava na pia da cozinha! Ah, você sabia também que enquanto eu me alagava em lágrimas era melhor você ficar sentado apenas observando pacientemente. Cedo ou tarde eu parava e ia querer trocar carinho com você.
A gente se entendia bem, eu só ficava brava quando você me acordava de madrugada por algum motivo que eu não conseguia compreender. Você ficava nas redondezas mas estava sempre esperando eu chegar, era por você que eu ficava lendo rótulos de comidas estranhas que eu nunca tive vontade de experimentar. Eu achava nossas conversas sempre engraçadas, o episódio sobre o seu conhecido do word eu não vou esquecer, naquele dia eu achei que você era maluco. Eu gostava de te ver rolando na terra, escalando árvores, correndo atras dos bichinhos...
Eu vivia feliz com você.

E agora é isso, um vazio.
Eu nem pude me despedir...
e você se foi, pra sempre.

:'(

3 comentários:

Marina disse...

Nossa, que triste..... =(

Lindo texto...

Bichinhos realmente são muitas vezes mais sábios que gente, e são melhor companhia também...

Beijos

Her Filho disse...

Parece que de fato ele se foi, então que esse vazio seja preenchido por uma linda e saudável lembrança... e que ele caminhe na luz até chegar em seu novo destino.
Be happy
Bjs

Anônimo disse...

rsrs

Não seja tão determinista. Nem sempre o que É é o que parece. Relaxa e dê tempo ao tempo. Quem esteve sempre por perto, continuará, mesmo à despeito dos seus "troços". Fica tranquila.