100% metáfora

Já enfrentou um dia cinza daqueles de por medo até no Chuck Norris? Sobra vontade de ser avestruz, falta colo e klenex. Como até o cinza tem o direito a se abrir em tons, eu descobri em cima do fogão uma panela cheia de sopa de letrinhas.
Juntei várias palavras às conchas dentro do meu prato fundo, aguarrei a primeira colher à vista e sentei-me com os olhos brilhando. Com a colher mexia um roda-moinho de significados liberando calor em névoa de aquecer o coração.
E lá elas iam juntando-se como pontos magnéticos: Bê com Ó, Tê com A. êMe com I com êNe e junta Gê com A com U. Usa o Gê com A e o Tê com Ó. Pega o A junta com êMe, cola Ó no éRe.
Lembro-me de porta, escola, medo, pato, dica, pane, telma, momento. Juntei car, lace, not, sand, name, love, paper, pen, soup. Fiz paris, amour, au revoir.
Imaginava um universo de fatos em movimento e intensidade.
Um silêncio cheirando tempero e conforto.
A sopa tinha gosto de saudade...


food for thought é pouco!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Um dia cinza, lembranças, saudades... esses três também conheço bem.

Faz tempo que não tomo sopa de letrinhas. (?)

=*

Mariana Guerra disse...

Uma sopa de letrinhas poética.

Eu ainda sinto aquele gosto(memória das papilas), dá saudade.

Anônimo disse...

Dicionário de letrinhas...

Vem?