Pergunte. ELE te responderá

"...amáveis são todas as suas obras. E apenas uma centelha delas se pode observar. Todas essas coisas vivem e permanecem para sempre e em todas as circunstâncias todas lhe obedecem. Todas existem aos pares, uma diante da outra, ele não fez nada de incompleto. Uma confirma a excelência da outra.." Ecl 42, 23-26

Sinto-me bem ao seu lado. Proteger-me dentro de seu abraço é como parar no mundo tudo o que está errado. Ouvir sua voz acalma meus mais angustiantes pensamentos. A cada nova vez que me olha tão profundamente sinto-me, entendo o meu passado. Tantas incertezas, medos e tentativas durante todos esses anos justificam-se quando estou diante de ti. Sua presença permite que minha pele se rasgue e que dentro do meu órgão mais pulsante a metáfora do amor se instale. A separação, que invariavelmente vem com o tempo, apenas terá que ser aceita. Sabemos que em qualquer direção que sigamos o fim é sempre o mesmo. Estilhaços de alma, sensação de perda eterna, caos no universo particular de cada um não podem ser evitados mas será menos doloroso se um dia aprendermos a aceitar que a felicidade é ver feliz aquele que se quer tão bem. (Questiono-me se sou capaz porque por enquanto só sinto um nó na boca do estomago...)

Hoje, somos encontro e comunhão.

2 comentários:

Anônimo disse...

O egoísmo precisa ser vencido, mas não necessita que seja antes de... Nem exige que seja a sós...

Plano setenário, bipolar... Sociedades, nichos, seres...

Coragem!

marina disse...

Infelizmente, a separação parece sempre ser o fim certo de todas as coisas. Espero estar errada.

Concordo com você, em especial, nas últimas linhas. Encontrar a felicidade apenas vendo a alegria de quem se ama não é nada fácil mas, se conseguísse-mos fazê-lo, as coisas se ajeitariam muito mais facilmente.

Li e reli várias vezes o que você escreveu; me identifiquei muito e adorei. :)

Beijão telminha! =*