Inocência

Ela diz: Sou bonita? ele disse: não.
Ela diz: Quer ficar comigo pra sempre? ele disse: não.
Ela diz: Vai chorar quando eu for embora? ele disse: não.

Assim que ela estava indo embora, chorando... ele agarrou seu braço e disse: Você não é bonita, é linda! Eu não queria ficar com você, eu preciso ficar com você. Eu não choraria se vc fosse embora... eu morreria.

Hoje à meia noite seu verdadeiro amor vai notar que gosta de você, alguma coisa boa vai acontecer entre as 13hs e 16hs, amanhã, em um lugar. Se prepare para o maior choque da sua vida, se quebrar essa corrente vai ser amaldiçoado nos próximos dez anos, mande para 15 pessoas em 30 minutos, e terá recompensa 100%, alguém que você gosta muito irá se declarar.
.... .... .... .... .... .... ....
... ... Passados os 30 minutos.. ninguém se declarou. Entre às 13hs e 16hs.. alguma coisa boa em algum lugar deve ter acontecido, só não foi exatamente aqui. É bem provavel que à meia noite meu verdadeiro amor estivesse dormindo porque não notou nada, nem sequer que eu dormia também.


Temos que acreditar, de alguma forma, que algo é verdade.
Ser professor é isso, é acreditar. Acreditar que o mundo pode ser mudado por jovens que aprendem a ser cidadãos pela ponta do nosso giz. Acreditar que ainda existem olhinhos brilhando em busca de algo a ser descoberto.
É entender que as transformações são sempre "turbo-lentas".
É ser o exemplo melhor explorado, a explicação mais clara e a lembrança. É aprender muito mais que ensinar. É ser pai, ser mãe, ser o ombro amigo.
É acreditar na inocência do amor, na promessa de novos tempos e não quebrar a corrente.


2 comentários:

Anônimo disse...

Abrir-se à experiência de aprender talvez seja a maior lição que se possa dar.

Escolhas serenas, sublimes, autruístas são sempre dignas de reverência.

--o__
|

Mariana Guerra disse...

Algumas vezes as coisas acontecem atrasadas.

Eu não fico com meus olhinhos brilhando à espera do giz branco escrever alguma coisa que eu queria muito aprender, eu fico assim para a caneta preta.

Adorei a separação de turbulenta. É algo tão contraditório mas, na verdade, é esse o significado, mudanças repentinas.

Beijos, professora!