Símbolos


Júpiter em Aquário em 2009

Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar e é representado na mitologia pela figura do centauro. Esta figura simboliza que o homem está em busca do seu desenvolvimento espiritual e portanto precisa controlar seu lado animal. O arqueiro que segura o arco e a flecha apontada para o alto indicam aonde sua mente deseja ir, superando os limites impostos por eventuais condicionamentos ou limitações materiais.
Desta forma, Júpiter vem simbolizando os alvos a serem conquistados e nos desperta uma necessidade interior que nos leva a superar nossos limites em muitas áreas da nossa vida. Este planeta nos estimula a conhecer outras pessoas, outros países, outras civilizações e nos faz ir em busca de outras fronteiras físicas ou figuradas. Júpiter nos empurra para o alto e para fora.
Aquário por sua vez, é o signo da amizade e está voltado para o futuro e para os trabalhos em grupo - a união idealizada na tríade igualdade, fraternidade e liberdade.
O que mais podemos esperar de 2009 então? As forças de Júpiter aliadas às qualidades de Aquário irão despertar nossa solidariedade impulsionando-nos a construir nossas pontes e dando-nos coragem para avançar sobre elas rumo ao crescimento!
(texto adaptado daqui
)


Algumas coisas me fascinam completamente, e assim vou aprendendo sobre os Astros (e html) Que combinação...


Um comentário:

Anônimo disse...

Na ponta dos seus dedos, na sua unha, ou num fio de cabelo está todo o passado, presente e futuro da Humanidade - e mais.
No menor Quaker do seu corpo encontra-se o Todo.
Em sua mente toda a Verdade pode ser acessada e a Integração se dará de maneira natural, expontânea.
Não é fora, É dentro.