Fácil

Eu não te esqueceria só porque você é agitado, anda pra cá e pra lá. Eu não te abandonaria só porque eu preciso te acordar pra dizer que estou caindo da cama. Só porque você ri de mim, me mostra a língua e faz graça quando eu não entendo o que você diz.

Nem mesmo te abandonaria só porque pra pensar você precisa morder o dedo, a unha, um cantinho da mão. Eu não te esqueceria só porque quando você chora quer olhar para todos os lados menos para a minha direção. Não te abandonaria só porque enquanto pensa em alguma coisa seus lábios falam outra e você sempre deixa uma palavra escapar e nem percebe.

Eu não te abandonaria só porque você esconde pensamentos em covinhas no rosto. Eu também não abandonaria só porque você esquece as coisas: tênis, fio dental, vinho, pente e shampoo ou porque dorme com o ventilador ligado a noite toda.

Mas, com certeza eu te esqueceria se o seu abraço não tivesse me preenchido tanto, se seu sorriso não fosse tão lindo, se não soubesse abrir vinho com faca, se não assumisse coisas que tem tanto medo. Eu te abandonaria pra sempre se não puxasse a cadeira pra eu sentar, te esqueceria se não segurasse na minha mão, não me beijasse como eu beijo.

É obvio que eu te abandonaria se não me encostasse na parede do banheiro, não organizasse meus emails, não me arrancasse a roupa. Eu te esqueceria se não cedesse a um capricho meu, mesmo que por 30 minutos, se não me contasse verdades, se não desse risada junto comigo, se não tentasse me avisar que o passado, às vezes, sentencia e condena.

É claro que eu te abandonaria e te esqueceria por completo se não gostasse da minha carta escondida, se não me deixasse à vontade, se não se preocupasse comigo. Eu definitivamente ia te abandonar e te esquecer se não me escrevesse dedicatória, não me ajudasse a escrever nossa estória e acima de tudo, eu te esqueceria sim e te abandonaria pra sempre se você tivesse achado que amar assim é um grande equívoco.

VOCÊ me daria novas razões para eu te abandonar e te esquecer?



(Putz, e deu. E fim.)


3 comentários:

Marina disse...

Não sei nem o que dizer... É lindo mas não é.
Você está bem??
Espero sinceramente que sim...

Beijos

Marina disse...

PS: está linkada no meu submarino

Anônimo disse...

Um mundo cheio de imaginação, apimentado por desaparecimentos fortuítos, que levam à uma ansiedade dogmática, ainda não controlada e muito esclarecedora - para mim, seguida dum alívio quase herculano, cujo mundo torna-se leve e sereno.

Tão bom agitar e acalmar as profundezas deste oceano!

Beijos e Feliz 2009 - a hora chegou.