Cogito ergo sum

Ocorreu-me que eu poderia pensar um pouco (mais) sobre o sentido de algumas coisas que me rodeiam. Fiz uma lista de palavras e me desafiei a pensar em cada uma delas durante um dia inteiro. Obviamente que me questionei se um dia inteiro seria suficiente para pensar.. pensar por pensar levaria apenas alguns minutos e serviria para quê? Muito vazio pensar assim. Mas eu poderia pensar, agir, reagir e interagir com o sentido daquilo durante um dia, ah isso sim seria pensar por inteiro...
Enquanto eu pensava comigo mesma o dia iluminou-se!!



Aceitação
Já sabe o que isso significa? Então pense.. Quantas e quantas coisas você tem que aceitar durante um dia inteiro ou uma vida inteira? Tantas.
Mas aceitar não significa passividade, que você está indiferente ao que está acontecendo, pelo contrário, é preciso estar muitíssimo consciente daquilo que se tem o poder para mudar e daquilo que não se tem.
É preciso sabedoria e disposição para mudar. Se você sabe o que pode ser feito, faça! E vá até o fim, sem culpa ou arrependimento.
Melhorou, mudou? Ótimo. Não mudou? Ah não é o fim do mundo, ainda te restam duas alternativas - passar o resto da vida gastando energia tentando mudar algo que jamais mudará ou simplesmente aceitar que está além de suas forças mudar alguma coisa ou alguém.
Aceitar exige totalidade e conhecimento. Exige atitude, ação, coragem e fé. Aceitar exige amor pleno.
É de minha livre e espontânea vontade aceitar... e seguir adiante.



Palavra do 2º dia: Amor

Um comentário:

Anônimo disse...

Amor. Amor está distante ainda.

Antes de Amor vem Bondade, Compreensão, Pureza...

Amor. AMOR É MAIS, muito mais, mais e maior...